quinta-feira, 9 de julho de 2009

Virtudes da "Bejeca"



Todos os dias, ao ler o jornal, deparo com notícias deprimentes. Assaltos, aumentos de preços, acidentes de viação, raptos, passando pelo escandaloso "ordenado" do Cristiano Ronaldo. Fico sempre deprimido e triste. Hoje foi uma excepção: ao ler o jornal Global (aquele de borla que nos dão nos transportes) uma das notícias alegrou o meu dia:


FOI DESCOBERTA NA CERVEJA A CAPACIDADE DE REHIDRATAR O CORPO APÓS O DESPORTO, ALÉM DE TER PROPRIEDADES ANTIOXIDANTES.

Pois é amigos, porreiro não é? afinal podemos deixar as garrafinhas de água ou o sofisticado Powerade em casa. Basta quando sairmos do treino entrar numa cervejaria e emborcar uma "loirinha".
Para mim, grande apreciador desta fantástica bebida, isto veio dar um sentido á minha vida. Primeiro descobriram que a cerveja aumenta a densidade dos ossos - é por isso que sou pesado, pessoal, não é "badochice" -agora dizem-me que posso hidratar-me depois do treino com uma bejeca!
Admiro pessoalmente os grandes cientistas que se debruçam sobre estas questões e resolvem investigar o que existe de bom naquilo que dizem que faz mal - só por esse esforço têm a minha admiração.
Sendo antioxidante é excelente para mim porque começo a sentir os efeitos da "oxidação" - vontade de dormir e dificuldade em acordar.
Estou agora á espera que descubram propriedades energizantes e estimulantes da memória na entremeada ou poderes afrodisiacos na mão de vaca com grão - isso é que era!




2 comentários:

Jorge Peixoto disse...

Sempre pensei que eras "fote" por causa da Kata Sanchin...

Rui Valadas disse...

Não é "fote", é "godo"

HOSHIN-DO PORTUGAL

HOSHIN-DO PORTUGAL
CLUBE DE KARATÉ E DEFESA PESSOAL

HOSHINDO PORTUGAL

O Hoshin-Do Portugal - Clube de Karaté e Defesa Pessoal, foi criado com a finalidade de promover a prática do Karaté Goju-Ryu e da sua vertente de Defesa Pessoal.
Tem a sua sede na
Rua do Amor Perfeito, Nº 23 - 2745-717 Massamá
Os seus Instrutores são:

José Ramalho - 4º Dan
Nuno Santos - 4º Dan
Rui Catarrinha - 3º Dan
Joana Perdiz - 2º Dan