quarta-feira, 22 de julho de 2009

Trânsito e Futebol...

Ontem tive um percalço - não consegui chegar a tempo de dar uma aula. Tinha trazido o carro para Lisboa e estava a pensar que, como muita gente está de férias, o trânsito está mais fácil. Enganei-me. Enganei-me porque me esqueci de um fenómeno que movimente multidões - o futebol.
A 2ª Circular é a "Estrada de Santiago" dos milhares de fiéis que praticam o culto do pontapé na bola. Como não sou um particular apreciador deste desporto (e talvez por isso) fiquei "lixado". Primeiro por desconhecar que se iria realizar o jogo (se soubesse evitava aquela confusão), segundo porque me vi impossibilitado de chegar a Massamá a tempo e horas do treino. O que é facto é que, á hora do inicio do treino, ainda nem tinha passado pela "catedral". Os fiés que se deslocavam a pé eram mais que muitos, os carros então formavam uma massa compacta que se movia a passo de caracol.
Cheguei a duas importantes decisões:
1ª - Tenho de me manter mais informado dos jogos de futebol do que com a meteorologia.
2ª - Tenho de "inventar" percursos alternativos para que o "tress" não me mate antes de receber a reforma.
A todos aqueles que prejudiquei, embora involuntariamente, deixo as minhas desculpas.
Para mim, pessoal, não importa o número de faixas de rodagem que aumentem na 2ª Circular e no IC19 - Vai estar sempre a abarrotar porque depois, na entrada para as localidades que estas vias servem, o trânsito entope.
Quando me puder reformar vou viver para o Alentejo no meio de um monte onde os carros não cheguem e o futebol se assista na televisão... tenho dito!

Sem comentários:

HOSHIN-DO PORTUGAL

HOSHIN-DO PORTUGAL
CLUBE DE KARATÉ E DEFESA PESSOAL

HOSHINDO PORTUGAL

O Hoshin-Do Portugal - Clube de Karaté e Defesa Pessoal, foi criado com a finalidade de promover a prática do Karaté Goju-Ryu e da sua vertente de Defesa Pessoal.
Tem a sua sede na
Rua do Amor Perfeito, Nº 23 - 2745-717 Massamá
Os seus Instrutores são:

José Ramalho - 4º Dan
Nuno Santos - 4º Dan
Rui Catarrinha - 3º Dan
Joana Perdiz - 2º Dan